Inicial > Livros > O Caçador de Pipas

O Caçador de Pipas

Amor e honra, culpa e medo, memória e redenção: certas decisões que tomamos permanecem em nossa memória anos a fio. Khaled Hosseini, escritor nascido em Cabul, conquistou o mundo com seu romance ambientado em um Afeganistão que vivia seus últimos dias de Monarquia.

Amir e Hassan cresceram juntos, dividindo o mesmo leite, as mesmas brincadeiras e as mesmas histórias. No entanto, não possuem laços de família entre si: Hassan é empregado de Amir. Hassan é nobre e corajoso. Amir é quieto e reservado, resultado da opressão de seu pai.

Até que no dia da batalha de pipas, evento tradicional da região, um acontecimento separa os dois amigos. Amir recua de uma decisão que, ele não sabia, mudaria sua vida. Logo depois, mudou-se com seu pai para ganhar a vida nos Estados Unidos. Quando adulto, recebeu uma notícia que aumentou ainda mais o peso da culpa que carregava e voltou ao seu país em busca de redenção. “Tinha medo de mudar de ideia. Medo de deixar que as águas me arrastassem para longe de Hassan. Do passado que tinha vindo bater à minha porta. E dessa última chance de redenção.

A história é pesada, densa, triste. Inesquecível. O autor lhe convida para conhecer o abismo interior que o personagem tenta pular. Mais do que fôlego, é preciso ter alma para compreender.

Ficha Técnica

Título: O Caçador de Pipas
Autor: Khaled Hosseini
Editora: Nova Fronteira
Ano: 2003
Gênero: Romance, Literatura Estrangeira
Número de páginas: 365

  1. 11/02/2011 às 15:25

    Devorei o livro em dois dias. Muito, muito bonito. Já o filme… Ãhn…

  2. 14/02/2011 às 19:36

    Esse livro eh maravilhoso!
    Voce ja leu A cidade do sol do mesmo autor? Ctz vc tb irar gostar, eu achei melhor que o caçador de pipas se eh possivel :D

    bju

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: