Inicial > Filmes > Hooligans

Hooligans

Elijah Wood (o Frodo na trilogia de O Senhor dos Anéis) é Matt Buckner, um estudante de Jornalismo em Harvard que foi expulso ao descobrirem um pacote de cocaína em seu quarto, escondido pelo seu colega Jeremy, que é de uma família rica e conceituada pela faculdade. Matt, então, recebe 10.000 dólares para ficar calado e usa o dinheiro para visitar sua irmã em Londres.

Por lá, o “ianque” não é muito bem recebido na casa de sua irmã, já casada e com um filho. Mas até aí tudo bem, quem mandou chegar de surpresa, certo ? Logo, Matt é apresentado à Pete, (não, não é o Gandalf..) irmão de seu cunhado, que recebe a tarefa de levar o estrangeiro a uma partida do West Ham United, o time local da cidade.

Após algumas cervejas em um Pub – que não cobra 12 reais só pela entrada – Matt é apresentado por Pete aos seus amigos, todos participantes da GSE (Green Street Elite), uma torcida organizada com o único intuito de provocar tumultos e brigas. Sim, hooligans ! Logo mais, após a partida de futebol, Matt se envolve em sua primeira briga, conquistando assim a amizade dos demais e conhecendo a rivalidade da GSE com a torcida de Birmingham.

Eu tenho de ser honesto, isso cresceu em mim. Uma vez que você leva alguns socos e percebe que não é feito de vidro, você não se sente vivo a não ser que esteja testando seus limites“.

A partir disso, Matt percebe que acima das brigas e disputas entre as duas Firmas, existe um sentimento de amizade e fraternidade, algo que ele não teve nem mesmo em sua própria família. Jogos, bebedeiras, amizades e brigas começam a fazer parte do seu dia-a-dia, e ele começa a colocar em dúvida tudo o que viveu antes.

Você não precisa gostar de violência para se interessar por esse filme. Assim como Matt, nós temos de enxergar além de ianques e hooligans para enfrentar algo além das brigas e conflitos: nossas próprias vidas.

Ficha Técnica

Título: Hooligans (Green Street Hooligans)
Diretor: Lexi Alexander
Ano: 2005
Gênero: Drama
Duração: 109 minutos

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: