Inicial > Música > The Pigeon Detectives – Up, Guards And At ‘Em!

The Pigeon Detectives – Up, Guards And At ‘Em!

O The Pigeon Detectives é uma banda de Rothwell, West Yorkshire (cidadezinha mercante da Inglaterra) formada em 2002, mas que apesar de já tocar em grandes festivais há algum tempo, não é tão conhecida aqui pelo Brasil.

Up, Guards And At ‘Em! foi lançado esse mês pela label Dance To The Radio e é o terceiro álbum da banda após um hiato de três anos.

Antes disso, Emergency (2008) foi uma grande decepção aos ouvidos de quem havia gostado do estilo alegre e divertido de canções como “I Found Out“, “Caught In Your Trap” ou “I Can’t Control Myself“, lançadas no álbum Wait For Me (2007).

Mas no novo álbum – Up, Guards And At ‘Em! – se percebe o quanto a banda estava disposta a passar uma borracha no passado, onde podemos ouvir faixas muito bem trabalhadas e diversificadas com o bom uso de guitarras e sintetizadores.

Claro exemplo disso é conferido em “Turn Out The Lights” e “I Don’t Know You” – faixas mais românticas para aquele seu encontro de Sábado à noite – e com “Need To Know This” e “Done In Secret“, que nos faz ter a vontade de colocar o volume à toda.

Então, se você curte Dirty Pretty Things, The Fratellis, The View ou bandas da cena indie britânica, não deixe de conferir o trabalho da The Pigeon Detectives.

Curiosidade: em 2007 eles fizeram um cover da música “The Power of Love” (soundtrack de “De Volta Para o Futuro“) do Huey Lewis and the News, para a coletânea Radio 1 Established 1967, em celebração ao 40º aniversário da BBC Radio 1.

 

Ficha Técnica:

Nome: The Pigeon Detectives
Gênero: Indie, Alternativo
Site: Website | Myspace
Origem: Rothwell, West Yorkshire (Inglaterra)

Categorias:Música Tags:,
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: