Inicial > Livros > Harry Potter – A Magia do Cinema

Harry Potter – A Magia do Cinema

Eu cresci lendo, relendo e lendo mais uma vez Harry Potter. Nunca perdi uma estreia, nunca fechei a mão para cacarecos maneiros de Hogwarts e seus alunos. Eu não comprei nenhum DVD da série até agora, porque tenho esperança de que seja lançado um box de colecionador ultra-mega-gold-fucking-awesome que nem aquela versão estendida do Senhor dos Aneis.

Sim, eu fiz e ainda faço parte da indústria cultural que se aproveita de Harry Potter. E quer saber? Eu amo quando um filme novo está chegando (agora a última parte), porque sempre pipocam coisas muito legais sobre a série.

Já deu para vocês perceberem o que tá pegando né? Eu estava de passagem em uma livraria como quem não quer nada, quando vi um livro lindo e grande sobre Harry Potter. Dei uma olhada, vi que ele era mais larguinho e pensei que se tratasse daqueles livros infantis que, quando você abre, monta-se uma estrutura de papel na sua frente, sabe? Não era.

Eu vi o livro mais assustadora e encantadoramente bem diagramado de todos os meus breves 20 anos (19, 20 só mês que vem). Páginas e mais páginas com um 234234234 zilhões de fotos, croquis, desenhos, storyboards, conceitos, rabiscos, malhas e – CARA – muitos anexos. O livro tinha aquela largura estranha porque tem tantos anexos quanto a série poderia gerar.

Veio o Mapa do Maroto! E o convite do Baile de Inverno! E também a programação da Copa de Quadribol, e não vou nem falar na carta de convite para Hogwarts. Tudo em uma embalagem delicada de papel fosco. Esses anexos são em inglês, mas o livro todinho é em português, e traz pilhas de entrevistas, citações, perfis, detalhes técnicos, artísticos, criativos, conceituais, enfim – tudo sobre o universo do Harry Potter.

Então neste post quero agradecer à Panini Books por me fazer suspirar e lembrar da emoção que foi acompanhar toda a série da J. K. Rowling com tanta dedicação. É um material incrível, com muito conteúdo excelente e não-óbvio sobre a saga (quero dizer, com isso, que não se trata de um pôster com a ficha completa do Daniel Radcliffe, sacou?).

Me desculpem pelas fotos em baixa qualidade e a luz tosca em cima. Não encontrei fotos internas do livro e optei por tirar eu mesma.

Ficha Técnica

Título: Harry Potter – A Magia do Cinema
Autor: Brian Sibley
Ano: 2011
Gênero: Fantasia
Editora: Panini Books
Número de Páginas: 158

Você também pode gostar de:

– Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte II

Categorias:Livros Tags:,
  1. Brenda
    02/01/2013 às 21:24

    Queria a edição em portugues, qndo saiu nao tive como comprar e agr so tem a versao estendida em ingles

    • 02/01/2013 às 22:05

      E eu estava super interessada também! Não vejo a hora de sair algo assim no Brasil!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: