Inicial > Filmes > Up – Altas Aventuras, filme com casal de velhinhos mais fofo da Pixar

Up – Altas Aventuras, filme com casal de velhinhos mais fofo da Pixar

O que você espera de um desenho animado? Que te faça rir, sorrir, sonhar e se emocionar. Up – Altas Aventuras é um desenho que faz isso tudo. Impossível não cair na gargalhada com as aventuras do velhinho e seu fiel escudeiro. E como conter uma lágrima quando vemos um casal de velhinhos feliz ser separado por algo tão irrevogável quanto a morte?

Eu lhes digo, meus amigos. Esse filme me surpreendeu. A Pixar não só se supera como também impressiona e faz melhor, mas o roteiro deu um chapéu em várias produções da empresa (com exceção de Toy Story, mas a criança aqui falará disso mais pra frente).

Carl Fredricksen é um vendedor de balões aposentado meio rabugento. Depois de ter perdido sua companheira hiper-mega-ultra-ativa, restaram poucas opções – e vontade – de fazer alguma coisa diferente. Até que um dia, ele resolve mudar sua casa de uma cidadezinha dos EUA para uma cachoeira na América do Sul, e amarra balões na estrutura para levantar voo e partir em direção a um mundo completamente diferente da sua realidade.

Quem sobe à bordo sem a permissão de Carl é Russel, um explorador de quintais de apenas oito anos desajeitado demais para qualquer coisa. Os dois se deparam com diversas situações em que precisam usar a criatividade e os novos amigos para se safar. Entre os novos amigos estão um cão que fala por causa de uma coleira especial e um pássaro enoooorme que não voa.

A trilha sonora é muito marcante e parece ter sido pensada para cada segundo do filme, pois caiu como uma luva e se encaixou perfeitamente com a trajetória e crescimento do personagem. A música é original de Michael Giacchino e ganhou o Oscar de melhor trilha sonora.

Indico Up – Altas Aventuras aos corações que vivem com medo de tudo o que é novo. Carl Fredricksen não é rabugento, é um sonhador – daqueles que merecem nota :)

Ficha Técnica

Título: Up – Altas Aventuras (Up)
Diretor: Pete Docter
Ano: 2009
Gênero: Drama, Animação
Duração: 96 minutos

Você também pode gostar de:

Pixar Short Films: Os curtas da Pixar

  1. Ivan
    18/05/2011 às 14:54

    Muito bom este filme, me emocionei no inicio do filme…ainda mais que estava vendo ele com a minha namorada e imaginei a situação inicial (Morte da Sra.Fredricksen) acontecendo comigo.

    Bem marcante o filme.

    Abraço!

    • 18/05/2011 às 14:55

      Siim, essa parte foi bem triste também. Por isso que eu disse, é pra chorar esse filme :/

      Obrigada pela visita Ivan!!! :D

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: