Inicial > Filmes > Bravura Indômita renova o espírito do velho oeste

Bravura Indômita renova o espírito do velho oeste

Personagens de Bravura Indômita

No geral não sou muito fã de westerns, filmes de faroeste, e coisas deste gênero. No entanto, fiquei imensamente atraída pelo caolho Jeff Bridges no pôster e imediatamente fui fisgada pelo enredo. Fiquei surpresa com o ritmo do filme, que alterna entre humor e aventura, evidenciando o talento do trio principal.

Mattie Ross (a brilhante novata Hailee Steinfeld) é uma garota de 14 anos que busca vingança para a morte do seu pai. O responsável pelo assassinato, Tom Chaney (Josh Brolin), fugiu para além do território indígena, onde não há jurisdição para a justiça de Mattie. Sem a ajuda da polícia local, Mattie acaba contratando o melhor e mais cruel Delegado Federal (US Marshall) que encontra: Reuben “Rooster” Cogburn (Jeff Brigdes), um velho caolho, bêbado e sem papas na língua que aceita a oferta relutantemente. A personalidade de Cogburn casa perfeitamente com a determinação e coragem da pequena.

Junto a isso, surge em cena o Texas Ranger LaBoeuf (Matt Damon), um outro federal que também está atrás de Chaney, a troco de uma recompensa pela sua captura por ter matado um senador. Inicialmente em uma parceria com Cogburn, LaBoeuf abandona o barco ao ver que a menina está tão determinada a condenar Chaney pela morte de seu pai que não aceitará julgá-lo por outro crime que não o homicídio de seu pai, separando-se então da dupla.

Jeff Bridges em Bravura Indômita

Enquanto o alvo da caçada se afasta cada vez mais, o filme explora a convivência de Mattie e Cogburn, apresentando os defeitos e as qualidades de cada personagem e nos convence, pouco a pouco, do valor e do papel de cada um. Até as cenas com os maltrapilhos de Chaney, o filme se aproveita dos detalhes e fornece reviravoltas, envolto em uma segurança e maturidade do roteiro.

Além disso, a estreante Hailee Steinfeld conseguiu transformar a pequena Mattie em uma mulher determinada, fazendo com que não haja nenhum obstáculo entre ela e seu objetivo. Elogios também não faltam a Jeff Bridges, que parece ter se sentido muito confortável no papel do rabugento. Acho que ele se dá bem com papéis assim.

Com uma excelente fotografia e figurino impecável, Bravura Indômita define seu espaço como um western moderno, confiante e autoritário.

Ficha Técnica

Titulo: True Grit
Diretor: Ethan Coen, Joel Coen
Ano: 2010
Gênero: Aventura, Western
Duração: 110 minutos

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: