Inicial > Filmes > Missão Impossível 4 – Protocolo Fantasma é impressionante e tem elenco excepcional

Missão Impossível 4 – Protocolo Fantasma é impressionante e tem elenco excepcional

Cartaz do filme Missão Impossível 4Em uma palavra, podemos resumir Missão Impossível 4 – Protocolo Fantasma: sensacional. Várias das pessoas com quem conversei sobre este filme, assumem que Protocolo Fantasma é o melhor da franquia.

E não faltam motivos para afirmar isso. O diretor Brad Bird equilibrou doses de humor com cenas de ação extraordinárias. O filme dá continuidade a alguns acontecimentos do filme anterior sem, entretanto, comprometer o entendimento das pessoas que não viram ou não lembram dos outros filmes.

Ethan Hunt (Tom Cruise) é resgatado de uma prisão russa por Benji (Simon Pegg, que já estava no filme anterior) e Jane (Pauta Patton). Ele recebe uma missão para recuperar códigos secretos que, se caírem nas mãos erradas, podem ocasionar estragos nucleares.

Ethan se enfia no Kremlin com a ajuda de seus parceiros, mas o plano não sai conforme o esperado e ocasiona uma enorme explosão em Moscou. A IMF (agência secreta para a qual trabalham) é apontada como a culpada, então o governo dos EUA desativa a operação e inicia o Protocolo Fantasma, que coloca seus agentes na lista dos mais procurados e não fornece absolutamente nenhuma ajuda aos mesmos.

Ethan Hunt se une mais uma vez a Benji e Jane, com uma ajuda do relutante analista Brandt (Jeremy Renner) para encontrar os responsáveis pela explosão em Moscou e impedir que os códigos sejam ativados, ocasionando uma guerra nuclear.

Cena no alto do Burj Khalifa, em Dubai

Cada cena de Missão Impossível 4 é de cair o queixo. A sequência realizada no alto do Burj Khalifa (o prédio de Dubai, considerado o mais alto do mundo, com 828 metros) é espetacular, tanto em sua execução visual quanto em sua importância para a trama. A agonia nesta cena é grande, posso dizer.

Tom Cruise está bem a vontade nesse papel e o restante do elenco não deixou a desejar. A trilha sonora de Missão Impossível 4 é boa, mas poderia ter abusado um pouco mais do tema original. Ainda assim, não interfere no todo.

Jane utilizando seu charme em uma festa

Missão Impossível 4 – Protocolo Fantasma é daqueles filmes que precisam ser vistos no cinema, porque a tela grande potencializa toda a ação. Vale o ingresso, com direito a baldinho de pipoca. Dá uma olhada no trailer.

Ficha Técnica

Título: Missão Impossível 4 – Protocolo Fantasma (Mission: Impossible – Ghost Protocol)
Diretor: Brad Bird
Gênero: Ação
Ano: 2011
Duração: 133 minutos.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: