Inicial > Filmes > “Tudo sobre minha mãe”, um filme divertido e irreverente de Almodóvar

“Tudo sobre minha mãe”, um filme divertido e irreverente de Almodóvar

Cartaz do filme "Tudo sobre minha mãe"Em Tudo sobre minha mãe, Almodóvar conta uma história bizarra sobre família, escolhas e segredos. Acredito que essa premissa talvez não tivesse a mesma inteligência e sensibilidade nas mãos de outra pessoa, podendo facilmente virar um show de horrores. Mas aqui, sob a tutela de Almodóvar, a história cresce e se desenvolve para se tornar um marco na carreira do diretor.

Esteban (Eloy Azorin) é um adolescente de 17 anos que mora com sua mãe, Manuela (Cecilia Roth) em Madri. Em seu aniversário, pede que a mãe o leve ao teatro para assistir Um bonde chamado desejo e no final da peça, insiste em aguardar a atriz Huma Rojo (Marisa Paredes) para lhe pedir um autógrafo. Em meio a uma forte chuva, Esteban corre atrás do táxi de Huma, mas é atropelado por um carro e morre no hospital.

Conhecer seu pai era um grande desejo de Esteban, pois Manuela nunca lhe contou uma história completa sobre ele. Como forma de atender ao pedido do filho, Manuela decide voltar a Barcelona, de onde fugiu anos atrás, para encontrar o pai de Esteban, que agora vive como a travesti Lola (Toni Cantó), e lhe dar a notícia do falecimento.

Ao chegar lá, encontra a amiga de anos atrás, Agrado (interpretada com louvor por Antonia San Juan), uma travesti divertidíssima que morava com Lola, até que esta lhe roubou e fugiu. Sem pistas de como encontrá-lo, Manuela firma sua vida em Barcelona aos poucos, e consegue um emprego na companhia de teatro de Huma Rojo.

Manuela angustiada

Agrado apresenta Manuela a Hermana Rosa, uma assistente social que faz tudo pelo bem de todos. Acontece que Rosa (Penélope Cruz, sensacional) está grávida de 3 meses de Lola, e além disso contraiu o vírus da AIDS. Manuela então a recebe em casa para cuidar dela durante a gestação.

Em meio a esses acontecimentos, conhecemos mais da história de Manuela e Lola, nos divertimos com o jeito autêntico de Agrado e nos aproximamos de Rosa. Almodóvar amarrou todas as pontas da história com maestria, inserindo e removendo os personagens à medida que se fazia necessário.

Tudo sobre minha mãe é um filme inusitado, surpreendente e apaixonante, com um final que lhe faz justiça. Para quem gosta de uma boa história, livre de preconceitos, e aprecia a técnica de Almodóvar, este é um filme espanhol para guardar na memória.

Ficha Técnica

Título: Tudo sobre minha mãe (Todo sobre mi madre)
Diretor: Pedro Almodóvar
Gênero: Drama
Ano: 1999
Duração: 101 minutos

Você também pode gostar de:

Fale com Ela
Má Educação
Carne Trêmula

Categorias:Filmes Tags:,
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: