Inicial > Filmes > Tim Burton adapta lenda russa em “A Noiva Cadáver”

Tim Burton adapta lenda russa em “A Noiva Cadáver”

Cena de A Noiva Cadáver

Tim Burton é considerado por muitos um gênio artístico que transforma uma história maluca em um show visual. Seu trabalho diverte o mundo todo, desde o tímido Edward Mãos de Tesoura até Peixe Grande, passando por adaptações de clássicos como A Fantástica Fábrica de Chocolates. Todos eles são lembrados com carinho pelos fãs do diretor mais maluco que Hollywood já viu.

Em A Noiva Cadáver, o diretor adapta uma lenda russa sobre um noivo que se casa com uma morta por engano. O lado sombrio e esquizofrênio prevalece quando contrasta dois mundos completamente diferentes. Victor Van Dort (traços e voz de Johnny Depp) é cria de uma boa família que quer que ele case com Victoria Everglot (Emily Watson). Nervoso com o grande dia, Victor se atrapalha no ensaio dos votos de casamento e causa má impressão a todos, inclusive ao Padre Galswells (com a voz mais que poderosa de Christopher Lee).

Cena de A Noiva Cadáver

Quando se refugia na floresta perto da casa dos Everglot, Victor ensaia os votos incessantemente, mas o faz com tanto entusiasmo que quando põe a aliança num galho seco, desperta uma noiva morta chamada Emily (docemente dublada por Helena Bonham Carter) e acaba casando-se com ela sem querer. Emily é doce, linda ao seu jeito, simpática e apaixonada, e leva Victor para a Terra dos Mortos – um lugar colorido e alegre. Lá ele descobre o passado triste de Emily e de certa forma se apaixona por ela.

Na realidade, o público se apaixona por Emily, sem deixar de gostar de Victoria. Tim Burton brinca com as cores para mostrar os dois lados da vida de Victor. O mundo monocromático e triste dos vivos, e o mundo colorido e alegre dos mortos. A inversão conta com o apoio de uma trilha sonora divertida, que ficou mais uma vez sob a responsabilidade de Danny Elfman. Embora a música canse em alguns momentos, A Noiva Cadáver é um filme bonito, com lições de amor, mostrando que tudo pode ir além do túmulo. Imperdível.

Ficha Técnica

Título: A Noiva Cadáver (Corpse Bride)
Diretor: Tim Burton
Ano: 2005
Gênero: Animação
Duração: 77 minutos

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: