Inicial > Filmes > Metallica: Some Kind of Monster

Metallica: Some Kind of Monster

Capa do DVDMetallica é uma das maiores e melhores bandas da face da terra. O Black Album não foi o primeiro CD deles, mas foi o primeiro CD que comprei com meu rico dinheirinho quando eu tinha sete anos. Era um presente pro meu irmão mais velho, mas o pôster ficou comigo e ouvi Nothing Else Matters até cansar.

Durante um ano os diretores Joe Berlinger e Bruce Sinofsky não desgrudaram do Metallica para criar este documentário. Some Kind of Monster vai fundo no relacionamento entre os membros da banda e começa em 2001, quando o Metallica vai para um estúdio gravar seu novo álbum.

No início das filmagens o baixista Jason Newsted deixa a banda, após 14 anos. Como o relacionamento entre os demais membros não é dos melhores, o empresário da banda contrata um psicólogo para ajudá-los a lidar com a situação. Mesmo com essa intervenção, o vocalista James Hetfield continua se desentendendo com o baterista Lars Ulrich. Hetfield acaba se internando numa clínica para tratamento de alcoolismo. Ele volta um ano depois, e só depois disso que o Metallica consegue gravar o novo álbum, St. Anger.

Este documentário faz tudo que os demais documentários de big bands fazem, sem deixar nada a desejar. Há conflitos, batalhas, desafios, dificuldades, nada é perfeito, mas contribui para o resultado da obra. Some Kind of Monster tem cenas marcantes, ótima direção e uma edição maravilhosa. Super recomendado pra quem é fã.

Ficha Técnica

Título: 
Metallica – Some Kind of Monster
Diretor: Joe Berliner, Bruce Sinofsky
Ano: 2004
Gênero: Documentário
Duração: 135 minutos

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: