Inicial > Filmes > Carne Trêmula, de Almodóvar

Carne Trêmula, de Almodóvar

carne trêmula, victor

Carne Trêmula é um filme de Almodóvar, cujo roteiro é inspirado no livro policial de Ruth Rendell. Já demos dicas de filmes sensacionais do Almodóvar, e Carne Trêmula entra pra essa lista.

No ano de 1970, em Madri, uma prostituta (Penélope Cruz) dá a luz ao menino Victor em um ônibus municipal, de madrugada. As ruas vazias ambientam a época.

Vinte anos depois, Victor (Liberto Rabal) anda pelas ruas de Madri atrás de uma jovem moça chamada Helena (Francesca Neri) que conheceu em uma festa em outra semana. Empolgada com o encontro que haviam marcado, vai até a casa dela, mas a garota não se lembra dele porque estava drogada durante o sexo e esperava pelo traficante. De certa forma apaixonado, Victor insiste, mas ela o ameaça e, após o barulho de um tiro, dois policiais chegam ao seu apartamento, David (Javier Bardem) e o experiente Sancho (José Sancho).

Carne Trêmula, cena de sexo

Após um momento de confusão, uma arma dispara acidentalmente e acerta a espinha de David, que fica paraplégico. Alguns anos depois, Victor está sai da cadeia e a vida dos personagens começa a se cruzar. Helena casou-se com David, mais por culpa do que por amor; Sanchez continua com sua esposa, mas tem um casamento infeliz repleto de desafeto.

Ainda com Helena em mente, Victor começa a vê-la com frequência, o que deixa David com ciúme e faz com que o ex-policial comece a perseguir Victor a fim de encontrar algum deslize e mandá-lo de volta para a cadeia.

Carne Trêmula é uma história sobre vingança, acasos, obsessão (Almodóvar não se cansa dessa palavra), traição e sexo. É o único filme de Almodóvar cujo roteiro é inspirado no livro policial de Ruth Rendell. O diretor deixou suas impressões neste retrato tão moderno e quente de Madri, dirigindo a película de forma segura e determinada. Os diálogos do filme são sensacionais e as cenas de sexo filmadas por Almodóvar são ousadas, sinceras e apaixonadas.

Confira o trailer de Carne Trêmula e deixe aqui a sua opinião sobre o filme.

Ficha Técnica

Título: Carne Trêmula (Carne Trémula)
Diretor: Pedro Almodóvar
Gênero: Drama
Ano: 1997
Duração: 103 minutos

Você também pode gostar de:

Fale com Ela
Tudo sobre minha mãe
Má Educação

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: