Inicial > Filmes > “Zumbilândia”, um filme sobre zumbis que é engraçado e inteligente

“Zumbilândia”, um filme sobre zumbis que é engraçado e inteligente

Cartaz do filme "Zumbilândia"Quem já trocou figurinha comigo sobre séries e filmes sabe que eu não sou fã de zumbis ou filmes de zumbis. Não consegui ver os 15 primeiros minutos do episódio piloto de The Walking Dead e Madrugada dos Mortos me embrulhou o estômago. Como pode ver, não sou um potencial para falar do assunto, então talvez o que eu vou dizer de Zumbilândia não tenha significado algum pra você.

MAS eu quero dizer que é o filme mais divertido que eu já vi com zumbis. Tem as cenas grotescas, claro, mas a presença do elenco fez tudo ser mais divertido e passível de alguém que não aprecia decomposição da carne humana gostar.

Primeiro porque sou fã de Emma Stone desde que assisti A Mentira, e acho que ela me persegue desde então. Segundo porque é muito engraçado ver Jesse Eisenberg (lembra do Mark Zuckerberg em A Rede Social?) interpretando um ser apavorado cheio de regras para zumbis.

Zumbilândia é a terra dos mortos, cujos moradores são pessoas que foram atacadas pela doença da vaca louca e transformaram-se em zumbis sanguinários. Poucas pessoas restaram no mundo. Entre essas poucas pessoas, se encontra Columbus (Eisenberg), um grande covarde que tem umas trinta regras para ajudar a sobreviver a zumbis (algo como “sempre olhe o banco de trás do carro” e “certifique-se de que você está sozinho no banheiro”) e Tallahasse (Woody Harrelson), um casca grossa com um senso de humor negro o bastante para ocasionar diversas gargalhadas, motivado a comer o último “twinkie” (bolinho com recheio cremoso).

Cena do filme Zumbilândia

É Columbus quem narra a história. Em sua jornada, os dois conhecem as irmãs Wichiita (Emma Stone, maravilhosa) e Little Rock (Abigail Breslim), que passam a integrar o grupo depois de algumas armações próprias para sobreviver em Zombieland.

Todos decidem ir a Pacific Playland, um parque de diversões que, teoricamente, é livre de zumbis. No caminho, Columbus se apaixona pelo jeito tempestuoso e auto-suficiente de Wichiita, e Tallahasse brinca e briga com a pequena pentelha como se fosse uma irmã mais nova, formando um quarteto pronto para enfrentar os zumbis mundo afora.

Zumbilândia é uma comédia muito divertida, com atuações caprichadas do elenco, roteiro inteligente e direção firme de Ruben Fleischer. O filme ainda conta com uma participação especial de Bill Murray, como ele mesmo. Diversão garantida para quem gosta e também pra quem não gosta de zumbis.

Ficha Técnica

Título: Zumbilândia (Zombieland)
Diretor: Ruben Fleischer
Ano: 2009
Gênero: Comédia
Duração: 88 minutos.

Você também pode gostar de:

A Mentira
Top 10 – Dicas de filmes de terror antigos

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: